Ventos de Mudança

Ventos de Mudança

quarta-feira, 23 de março de 2011

Pesquisa-caracterização de personagens

   Uma das coisas mais importantes tanto do cinema como da fotografia (no caso dos retratos) é a caracterização dos personagens. É sempre importante jogar com a roupa que vestem assim como com a maquilhagem que utilizam. É isto que vai dizer como é determinada personagem.




   Em relação à maquilhagem, existem vários truques, cores e maneiras de usar que no final dão um ou outro resultado.

   O blush tem como finalidade dar cor ou profundidade às maçãs do rosto.
   Os tons terrenos são exelentes para criar profundidade re um rosto bastante expressivo, detectando-se mais facilmente os ossos e concavidades da cara, enquanto que os tons rosados dão um aspecto mais saudável.


   A sombra acrescenta profundidade e dimensão aos olhos ou os torna simplesmente mais pequeno. Dependendo do tom pode salientar a cor dos mesmos ou chamar apenas à atenção.
   Quando colocada no canto exterior do olho, num tom mais escuro, utilizando tons mais claros ao centro, no canto interior e até à sobrancelha vai-lhe dar mais luminosidade, dando a ilusão de uma maior dimensão.


  
   O lápis é um optimo aliado à sombra. Existem diversas cores, mas o mais comum é o preto. Este pode ser utilizado de duas maneiras: se for passado por dentro do olho, obtém o efeito de diminuição do mesmo, enquanto que por fora obtém o efeito contrário.
   Para dar o efeito de grande dimensão ao olho, deve ser usado lápis branco nas pestanas inferiores, utilizando eyeliner preto nas superiores.

Sem comentários:

Enviar um comentário